O Livro de Reclamações permite ao consumidor apresentar a sua queixa de imediato, de forma conveniente e sem custos.

livro_reclamacoes-500x-207

O que devo fazer para reclamar no livro de reclamações eletrónico?

  1. No site www.livroreclamacoes.pt, clique em “Fazer Reclamação”.
  2. Introduza o seu e-mail e clique em “Submeter”. Irá receber uma mensagem na sua caixa de correio com um link para prosseguir com a reclamação.
  3. Aceda à sua caixa de e-mail e carregue no link de acesso ao formulário de reclamação.
  4. Após carregar no link, preencha a reclamação da seguinte forma:
    • Insira os seus dados pessoais;
    • Preencha os dados da empresa reclamada e selecione o “sector de atividade” sobre o qual incide a reclamação.
    • Preencha os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros.
    • Confirme se todos os dados estão corretos e clique em “submeter”.
  5. Receberá no seu endereço de e-mail o comprovativo da sua reclamação, que poderá imprimir.