O Livro de Reclamações permite ao consumidor apresentar a sua queixa de imediato, de forma conveniente e sem custos.
O que devo fazer para reclamar no livro de reclamações eletrónico?
- No site www.livroreclamacoes.pt, clique em “Fazer Reclamação”.
- Introduza o seu e-mail e clique em “Submeter”. Irá receber uma mensagem na sua caixa de correio com um link para prosseguir com a reclamação.
- Aceda à sua caixa de e-mail e carregue no link de acesso ao formulário de reclamação.
- Após carregar no link, preencha a reclamação da seguinte forma:
- Insira os seus dados pessoais;
- Preencha os dados da empresa reclamada e selecione o “sector de atividade” sobre o qual incide a reclamação.
- Preencha os campos da reclamação com descrição do assunto e factos, podendo anexar até três ficheiros.
- Confirme se todos os dados estão corretos e clique em “submeter”.
- Receberá no seu endereço de e-mail o comprovativo da sua reclamação, que poderá imprimir.